Volátil Pinacoteca

Por um Natal mais bacana: Música

Posted on: dezembro 24, 2010

Natal é sempre aquela coisa: família, comilança, amigo secreto e música ruim. Sempre tem um primo/conhecido/tia solteirona que vai sacar um CD da Simone (coitada, tem músicas tão bacanas e ficou conhecida por um CD de Natal sofrível) pra infernizar a vida de todo mundo. Sempre tem um sentimental que quer cantar Noite Feliz.

Por isso, resolvi sugerir alguns álbuns de músicas de Natal que podem salvar a sua noite do mau gosto sonoro, ou pelo menos despertarão uma nostalgia boa e deixarão os primos pequenos contentes.

Diana Krall – Christmas Songs

Músicas clássicas, que agradarão os sensíveis, mas em versões que contam com o piano e a voz aveludada dessa diva do jazz. Breguice free, as versões são meigas, mas com aquele tantinho de melancolia  jazzística. Mesmo pra quem detesta música natalina, é um ótimo álbum. Combina com o início da festa, com os convidados chegando. Dá aquela atmosfera chique e dourada que o Natal precisa.

Disney – All-Time Favorites

A Disney tem milhares de álbuns de Natal. Tem alguns com clássicos cantados por coral, naquele estilo delicioso das aberturas dos desenhos dos anos 40, tem cantado pelos personagens (acredite, Jingle Bells cantado pelo Donald é deveras engraçado), tem arranjos mais modernos. All-Time Favorites, Swinging Christmas, Merry Christmas Songs, Favorite Christmas Songs, você escolhe. No mínimo, será nostálgico e muito divertido.

A única ressalva é que você deve fugir enlouquecidamente de qualquer referência ao Disney Channel. Isso significa que as músicas serão cantadas pelo elenco do High School Musical, Cheeta Girls, Camp Rock ou qualquer outro filme/seriado do canal. Ou seja, música chata, cheia de auto tunes e gritinhos agudos. Prefiro a Simone.

Love Actually OST

Não é exatamente um álbum de Natal, mas a trilha sonora de um filme fofo que passa da época do Natal. Portanto, tem algumas música natalinas, mas todas são no clima festivo. Sem contar que a versão de All I Want For Christmas is You é uma coisa querida-meiga-do-coração.

Vale assistir o filme também, é super bonitinho e ajuda a entrar no clima. Já que muitas vezes temos que nos acertar com a aura natalina na marra, que pelo menos seja de uma forma agradável e bem fofa.

Glee – The Christmas Album

Eu amo Glee, mas a indicação vale até pra quem odeia. As músicas são animadas, o elenco tem vozes lindas e você só tem que ouvir as canções, não precisa encarar o enredo, se não gosta.

Bom pra largar naquela hora que todo mundo precisa ficar animado, pouco antes da meia-noite ou perto da hora do amigo secreto.

Eu podia ser bem malvada e indicar o CD da Mariah Carey, mas o espírito natalino não deixou. E como estou inspirada, ainda indico outras bandas  que combinam com a aura de felicidade agridoce, pra tocar entre um CD de Natal e outro e não dar espaço pra Simone que a sua tia trouxe especialmente pra tocar na festa:

  • She & Him
  • Little Joy
  • Matt & Kim
  • Norah Jones

Mas se você quiser chutar o balde e está morrendo de vontade de deixar a família chocada, monte uma playlist lotada de Nine Inch Nails e Portshead. Não esqueça Closer e Give Me a Reason. Dependendo da quantidade de espumante, as pessoas podem até se animar, mas naquele instante em que praticamente todos transitam entre o sóbrio e o levemente embriagado, as reações podem ser as mais diversas. Sucesso absoluto.

Feliz Natal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

%d blogueiros gostam disto: