Volátil Pinacoteca

Sentimento anônimo

Posted on: janeiro 10, 2011

Sabem aquele momento em que a vida parada e agitada ao mesmo tempo? Quando se tem coisas demais pra fazer, tá sem tempo pra nada, mas no fim das contas não tem lá muita novidade? Acordei com esse vazio, com essa sensação de perda de algo que eu nem sei se estava ali antes.

É uma sensação de frustração maior que colocar Mariposa Technicolor pra tocar e descobrir que você tem só a versão em português no seu iPod. De quando as coisas que você espera fazem cara de “te peguei“.Nada mudou, tecnicamente, só você que estava esperando algo diferente e mais interessante.

Até tenho alguns motivos objetivos, mas antes que alguém me pergunte, a vida vai bem. Nunca me senti tão feliz num relacionamento (aliás, estar perto de uma certa pessoa especial faz passar essa crise existencial pela simples presença), o trabalho está desafiador, tenho feito festa, jogado bastante. Pode ser o maldito livro da Martha Medeiros que inventei de ler por que estava com preguiça (e é horrendo, mas vou ler até o final e resenhar), pode ser a quase insolação que peguei no sábado na Ipiranga,  pode ser uma situação que me bateu tão de frente que acabou sem raiva, sem ódio, só com uma tristeza imensa, aquela tristeza tão melancólica que dá vontade de descrever com quinhentos clichês.

Posso estar querendo fazer parte de algo que não é meu, justo eu, a menina que fala alto demais, que escuta as músicas que ninguém mais escuta, a que usa vestidinhos, que morre de frio, a estranha será-que-foi-sempre-assim, afinal, gente estranha é surda e sem sentimentos.

Pode ser só essa inconformidade geral de ser jovem ou alguma outra teoria de gerações passadas. Pode ser o cansaço para com todo esse colorido, essa felicidade que escapa pelos poros de uma geração mais nova.

Vou escutar Un Vestido y Un Amor, em espanhol, pra ver se passa.

Deixe um comentário

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

