Volátil Pinacoteca

Free Shops de Rio Branco

Posted on: janeiro 28, 2011

Um apanhado geral dos maiores Free Shops de Rio Branco, que faz fronteira com Jaguarão. Os pontos fortes, fracos, o que vale a pena na minha humilde opinão.

Neutral:

O Neutral é uma franquia de free shops, tem em Rio Branco, Rivera e Chuy. Tem duas lojas em Rio Branco, a maior, no final da rua, e uma bem menor, no iniciozinho, que é chamada de Outlet Neutral. Não se engane: o outlet é só no segundo andar e é só de roupas e sapatos. Vale a pena se você tiver tempo e saco de fuçar. As coisas são um tanto desorganizadas e não tem ninguém pra te ajudar.

Na parte de baixo da Outlet tem os mesmos produtos que na loja grande, mas achei os vendedores mais atenciosos. Comprei meus fones de ouvidos Philips nela.

A Neutral grande tem uma ótima variedade de comidas – chocolates, azeites, molhos, pimentas – eletrônicos, roupas e maquiagens. A loja é bem organizada e tem ar condicionado no talo. Só vi vendedores na área de eletrônicos e mesmo assim só dois, lidando com muitos, mas muitos homens pedindo cartões e câmeras. Se me lembro bem, o Ps3 vale a pena aqui – $600 e poucos dólares com o Move.

As roupas e maquiagens valem se você está no clima. O que eu quero dizer é que eles são bem mais baratos que no Brasil, mas mesmo assim não são realmente baratas e se você se empolgar, facilmente pode sair de lá com uma blusa, um batom, um rímel e menos R$350,00 na carteira. E dependendo de quanto dinheiro você tem pra gastar (e eu não tinha tanto assim), isso é uma parte significativa do seu budget.

A área de bebidas não é muito grande, mas só aqui eu encontrei um coquetel pronto que parece ótimo e custou 8 dólares. Se você gosta de bebidinhas de guriazinha, super vale a pena.

America:

Outra loja grande e iluminada e com ar condicionado pegando forte. Tem uma área de roupas grande e organizada, inclusive com lingeries (acreditem, foi difícil pensar que eu não tinha grana pra tudo que eu queria). A parte de eletrônicos é pequena. Tem uma área grande de perfumes e cremes, mas com vendedoras que grudam.

Comprei quase todas as minhas bebidas aqui, e meu namorado também. A área de bebidas é grande e bem organizada, e os vendedores dessa área foram bem atenciosos. Tem tênis e bolsas por preços convidativos e uma área de óculos enlouquecedora (mas não esqueça do que eu disse sobre roupas, vale o mesmo).

É uma das melhores lojas no aspecto geral. Confortável e com boa variedade.

Mario:

A loja é uma baderna, mas ela tem de tudo um muito. Fiz aloka dos cabelos e comprei meus John Frieda e TRESemme nela. Sério, compre produtos pra cabelos. A diferença é gritante. Tem várias marcas de cosméticos e maquiagens mais baratas – muita coisa da Revlon, por exemplo.

Área de eletrônicos grande e desorganizada. Muvuca mesmo – jogos, consoles, cameras, panela eletrica, fritadeiras, tudo-junto-misturado. Só que procurando, se encontra tudo. Se me lembro bem, o Ps3 estava valendo a pena aqui também.

Também tem uma parte de comidinhas bem interessante, mas muito mais badernada que a da Neutral. Único lugar onde encontrei Kit Kats. A parte de bebidas não é das maiores, mas foi o único lugar onde eu achei Grey Goose (que eu acabei não levando por que não lembrava em qual loja tinha visto).

Paris:

Loja quente, escura, com som altíssimo por todos os lados e atendentes que nem olham pra tua cara. É a que tinha a cotação do dólar mais barato, mas sinceramente, eu não aguentei mais que 5 minutos dentro da loja. É uma coisa meio enlouquecedora. Se você for ver, no final das contas acaba economizando menos de 2 dólares na conta, o que com certeza paga o conforto das outras lojas.

Pelo que eu pude perceber, tem uma parte de eletrônicos grande, mas bem básicos. Não me dignei a ver cosméticos nem bebidas.

The Place:

A loja é muito espaçosa e tem estacionamento de graça. Pelo menos quando eu fui, tinha bastante lugar nele, enquanto as ruas estavam bem cheias. Tem uma ótima variedade de perfumes. Tem poucos vendedores, mas eles foram atenciosos quando pedi ajuda. O bom é que dá pra experimentar milhares de perfumes com um pouco mais de calma. Os perfumes “melhores”, com marcas mais famosas, estão bem na frente, mas tem uma área pra perfumes “menores”, mais baratos, mas igualmente bons, como Diavolo, Cafe Cafe e Nike, por preços bem convidativos.

Não se engane com a parte reservada do salão de beleza, os produtos mais caros estão ali. Tem uma área pequena de produtos pra cabelo.

O segundo andar tem uma parte de eletrônicos bem fraca e uma área de roupas e óculos bacaninha – mas vale a mesma coisa que eu disse sobre as roupas na Neutral, vale se você quer muito e sabe quanto custa aqui.

Indian:

Loja de roupas, com os preços marcados em peso uruguaio e, acredite, ridiculamente baixos. Não comprei mais coisas por que tinha gasto dinheiro demais – principalmente somando produtos de cabelo e perfume. Mas pra vocês terem idéia, comprei tênis “de botinha” lindos a R$10,00. Sim, dez reais.

Todas as roupas são lindas e muito baratas. Tem femininas e masculinas. Essa loja também existe em Punta Del Este.

Dicas gerais:

  • As lojas não deixam que se entre com sacolas e mochilas grandes, mas diponibilizam armários pra guardar as coisas. Só que é um saco ficar trancando tudo. Por isso, se tiver de carro, vá guardando as coisas no porta-malas de tempos em tempos.
  • Não é permitido entrar nas lojas comendo e bebendo.
  • O horário de fechamento é super respeitado. Chegou perto das 19h, os vendedores começam a avisar que é pra passar no caixa ou tchau. Não tem essa de “já entrei na loja, me atendam”. Eles não atendem e ponto.
  • Quando eu digo eletrônicos, me refiro também a eletrodomésticos.
  • Eu não gosto de refrigerante de pomelo, mas tem gente que adora. Vale experimentar.
  • Existem MILHARES de lojas menores de eletrônicos. Tem que ver se vale a pena, se os caras sabem do que estão falando. Comprei um cartão de memória SDHC em uma dessas e o custo-benefício foi muito bom. Em compensação, me cobraram quase R$700 em um HD de 2TB. Oi, né.
  • Lojas pequenas de comidas vendem alfajores, temperos, iogurtes (natural com doce de leite da Conaprole é o ouro), bocaditos e toda sorte de comidinhas típicas.
  • Muitas lojas tem energéticos e cervejas geladas bem baratas. Vale experimentar os diferentes antes de comprar.

Eu com certeza não lembrei de todos os Free Shops. Se você já visitou lá e lembra de mais algum (ou discorda da minha opinião, ou tem dicas, qualquer coisa), deixa aí nos comentários.

Deixe uma resposta

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

