Volátil Pinacoteca

Valentine’s Day

Posted on: fevereiro 14, 2011

Hoje é Dia de São Valentim, um dos primeiros mártires cristãos, que apesar da proibição dos casamentos  durante o governo do imperador Cláudio II continuou a celebrá-los, para a fúria do poderoso malvadão que odiava jovens idealistas e queria muitos garotos varões para se alistarem (sem pensar que se as pessoas não casassem, elas teriam menos filhos na forma tradicional de família, e que isso poderia onerar o império e até futuramente ocasionar falta de soldados, mas quem sou eu pra dizer que o imperador está errado) . Por isso, ele é considerado padroeiro dos namorados, apaixonados, emos e outros seres que soltam corações pela cabeça.

Dessa forma, no dia de São Valentim é comemorado o Dia dos Namorados em diversos países onde organizações de comércio não acharam que as vendas de junho deveriam ser aumentadas, mas sim as de fevereiro. Mas até que faz sentido a gente comemorar o dia dos namorados em meses frios (Valentine’s é tradicional nos EUA, Japão, alguns países europeus). O que mais se dá de presente na data? Chocolate. Depois do monte de chocolates, ninguém tá a fim de se exibir em pedaços de pano sensualmente minúsculos. O sobretudo de lã e a meia-luz  são seus melhores amigos, impondo um ar de mistério para o que sobrou na calça jeans.

all you need is love and calories

Como eu sou cria da geração sessão da tarde, tive a cabeça muito bem lavada por publicitários e adoro comemorar todas essas datas bobalhonas. O que você podia esperar de alguém cujo filme preferido na infância era Meu Primeiro Amor? Aquele em que (spoiler) o Macaulay Culckin morre? Eu não fico feliz em comemorar o dia dos namorados tupiniquim + o dia de São Valentim. Meu lado otaku gosta de comemorar da forma nipônica, em que garotas dão chocolates no dia dos namorados, separados pela intenção (Honmei Choco para a pessoa especial, Giri Choco para colegas, conhecidos, Family Choco para os familiares e Tomo Choco para os amigos) e quem ganhou chocolates retribui no dia 14 de março, conhecido como White Day, dando marshamallows, chocolate branco, balas ou outros presentinhos da cor branca.

Meu único problema foi que na vez que eu resolvi distribuir todos os chocos, me dei conta que a única pessoa do meu círculo de convivência que deve conhecer o White Day sou eu mesma, por que todos ficaram felizes com os chocolates de fevereiro, mas tiveram lapsos de memória no dia 14 de março.

tá solteiro? hentai

Detalhe que eu faço aniversário no dia 12 de junho. Eu dou presentes no dia do meu aniversário, alegremente, como os hobbits. A real é que eu sei que é uma data comercial, mas é uma desculpa a mais pra dizer que a gente gosta de alguém, pensar em algo especial, ver uma comédia romântica mela-cueca e dormir de conchinha (adicionais entre o filme e o sono ficam pela imaginação de cada um).

Então, pegue seu respectivo e vá fazer algo bem alegre. Que seus presentes sejam bilhetinhos, sonhos de valsa ou meramente a companhia um do outro. Minha preferência pessoal envolve jantar romântico, carinhos e Left4Dead. Nada diz “eu te amo” melhor que um belo resgate da horda para completar a missão juntos.

Happy Valentine’s Day.

Deixe um comentário

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

