Volátil Pinacoteca

Os melhores picolés do Universo

Posted on: março 15, 2011

Eu nem ganho pra fazer propaganda por aqui, mas olha, eu sou uma pessoa super legal e bacana e gosto de dividir tudo que há de bom no mundo com os meus amiguinhos. E esse picolé que eu vou falar agora não é meramente um doce. É felicidade no palito, sem um pingo de duplo sentido.

Conheci os sorvetes da Diletto por que a Vulgo, marca hypada aqui de Porto Alegre, colocou freezers deles nas suas lojas. Meu namorado, diretor de arte, ficou indócil pela embalagem: era bonita demais pro produto não ser bom. Tinha que ser bom. Era promissor demais. Só que acabávamos nunca indo na Vulgo, acabamos esquecendo. Até que nos deparamos com o freezer verdinho no Boubon Country, escondido lá na área dos congelados. Não tivemos dúvidas: Framboesa pra mim, Sorbet de Chocolate de Origem pra ele.

Sabores: clica que aumenta

Sabe quando você sente fogos de artifício explodindo nas papilas gustativas? Sabe quando se sente dentro de um desenho animado, que dá vontade de sair pululando e gritando hip hip hurra? Os picolés da Diletto tem gosto de antigamente. Não é gosto de infância: eu fui criada com picolés Yopa e Kibon, que tem pérolas do gosto artificial do naipe de Exagelado e picolé de Chambinho. É gosto de uma época que eu não vivi, gosto de sorvete feito em casa, gosto de cuidado e pitadas de alegria. A embalagem com o urso feliz também ajuda muito: tem um charme vintage sem ser boboca.

O site da Diletto é feito em flash e tem música tocando no fundo, mas é tão querido, tão meigo, tão amor que a gente perdoa. Tem todos os pontos de venda lá. Garanto que pelo menos na rede Bourbon e na Vulgo têm.

Se ainda não provou, faça esse favor pra si mesmo e prove. Não é sempre que felicidade vem tão fácil, empacotada de um jeito tão bonito.

ATUALIZADO: os sabores mudaram, o cardápio atualizado está nesse post.

4 Respostas to "Os melhores picolés do Universo"

Sempre vejo esses Dilettos aqui em São Paulo e também acho a embalagem, o logo, tudo muito bonito. Mas até hoje não provei. Depois desse post me sinto obrigado a experimentar 🙂

Espero que tu goste 🙂

Mas até hoje ninguém que eu conheço provou e não gostou, então é muito provável que tu goste também ^^

Se eu não me engano, eu vi esses picolés também na Oca de Savóia da Nilo. Fiquei com vontade de experimentar, mas tava com pressa e acabei não comprando. Vou lembrar da próxima vez. 😉

Tem razão! Eu vi na Oca de Savóia da Ipiranga com Getúlio, então deve ter na da Nilo também 🙂

O problema da Oca é que as pizzas já são beeeeeem boas, aí comemos demais e não dá vontade de picolé depois =P

Deixe um comentário

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

