Volátil Pinacoteca

Obladi Oblada

Posted on: março 16, 2011

Um belo dia, deve Macca ter virado pro John e dito que estava muito de saco cheio de músicas cheias de significados ocultos de White Album e que eles deveriam compôr uma feliz e sem sentido. Devem ter fumado uns dois ou três cigarrinhos de artista e aí nasceu Obladi Oblada.

Essa singela composição é uma das músicas que me deixam mais feliz. Cada vez que eu escuto, tenho vontade de botar as mãos pro ar e me balançar como uma idota, o que é bem complicado quando estou ouvindo meu iPod no trabalho e ela magicamente aparece no shuffle.

La la how the life goes on

Mas aí que um dia as pessoas começaram a odiar Obladi Oblada.  Não sei quem começou com a função, mas belo dia eu acordei e descobri que meio mundo nutria sentimentos rabiosos pela musiquinha. Só eu e Paul McCartney ainda gostamos de Obladi Oblada.

Quando pergunto por que tanto ódio nos coraçõezinhos, geralmente a resposta é a mesma: aaaaah, essa música é idiota. Sim, Obladi Oblada é idiota. É sobre uma garota que conhece um rapaz e eles se apaixonam. A vida é idiota. Mas o que deve irritar mesmo é que não tem como extrair mais nenhum significado da música. É só o que esta ali, mesmo no White Album, mesmo seguida de uma composição politizada do Harrison.

Acho muito engraçado que essas pessoas que só gostam de música com significados profundos são as mesmas que tiram sarro com os que vêem caras de Jesus em torradas. Nem tudo na vida tem um significado maior que o óbvio. Aliás, a maioria das coisas é simplesmente o que é – e nem por isso são menos sensacionais. Ou vocês acham que o fato de comer pizza num sábado de noite significa mais que vontade de comer pizza quantas vezes na vida de uma pessoa? Só se você for envolvido com a máfia, mas hey, não estamos tratando casos particulares.

Então, relaxem, please. Ou não, que eu não sou ninguém pra dizer o que os outros devem fazer com as suas vidas. Mas não guarde tanto ódio de uma música só por que ela é bobinha e feliz. Life goes on, bra. Take obladi blada.

3 Respostas to "Obladi Oblada"

[…] Obladi Oblada (Volátil Pinacoteca) Posted in Etc « #necessarias1ano: Sorteio de uma bolsa da […]

Um belo dia vc escuta um música e todos aqueles sentimentos sem sentido e que estão bagunçados dentro de vc começam a se organizar ao som da canção. Obladi-Oblada fez isso comigo. Acho que no fundo todo mundo sonha com uma vida Obladi-oblada!

errada. tudo na vida tem siginificado, ate essa musica so que vc nao entendeu o exemplo de molly que se apaixona por desmond mostra a vida deles continuando tomando rumos como o casamento, filhos, casa própria e etc. isso que paul queria passar nao importa o que aconteça(exessao da morte) a vida continua. mas a maioria das pessoas nao entendem isso

Deixe um comentário

Um blog sobre tudo, nada ou o que me der na telha. Volátil.

Twitter

